terça-feira, 23 de abril de 2013

De Macia para a Praia do Bilene


Como já referi, a viagem na EN1 é muito agradável. Passamos pela vila de Manhiça e, aproximadamente, 70 Km à frente, na Vila de Macia, há uma cortada, à direita, para a Praia do Bilene. Daqui até à Praia do Bilene, percorremos uma estrada alcatroada, em boas condições, de mais ou menos 27 Km. Mas, até chegarmos à Praia do Bilene, podemos admirar espaços maravilhosos. Julgo que as fotografias que fomos tirando falam por si!


Cá está a estrada que nos leva à praia:

À Beira da estrada vende-se lenha e carvão:

Estes meninos, deram-nos um "bom dia" maravilhoso, com muita alegria e entusiasmo. Venderam-nos massalas, uma fruta muito interessante.


Cá está uma imagem da massala. Esta fruta é muito saborosa, só tem um pequeno detalhe... tem muitas sementes. A casca é dura, tem se partir com força. trouxe algumas para Portugal. Abria-as com um pequeno furo, retirei a polpa e as sementes, sequei-as e agora guardo as bolas. Talvez as pinte, ou talvez as encha com aguardente acabada de fazer, em fabrico artesanal, para ver o que resulta do envelhecimento da aguardente na casca da massala.

Uma habitação à beira da estrada...

 Um belo espaço para viver... 

 Fiquei encantada com estas casas... 

 E com o espaço envolvente! Faz-nos mesmo querer regressar à natureza...

E estávamos quase a chegar à maravilhosa Praia do Bilene!

Sem comentários:

Enviar um comentário