segunda-feira, 29 de abril de 2013

Praia do Bilene


Chegámos à Praia do Bilene, por volta da hora do almoço. Ficámos instalados no Complexo Aquarius, mesmo em frente à Lagoa Uembje. A vista é paradisíaca. 

Não resistimos e descemos à praia da enorme lagoa, a água estava morna e era muito translúcida. Um menino veio vender-nos caju delicioso. Outro menino veio vender-nos uns cestinhos artesanais que fazia com umas folhas largas. Muito bonitos. Ainda os guardo.

Almoçámos no restaurante Aquarius, comemos uns peixes grelhados.

De tarde, fomos passear de barco. Atravessamos a lagoa e fomos à praia banhada pelo Oceano Índico. A praia estava deserta, foi esplêndido. A água também estava muito agradável.

No regresso fomos visitar o Mahelane Lodge. É maravilhoso, julgo que da próxima vez, será aí que ficarei hospedada. Bebemos um gin tónico que nos soube muito bem. 

Jantámos no restaurante do Complexo das Palmeiras. É um espaço muito bem decorado, com motivos típicos e mobiliário confortável. No final do jantar bebemos o famoso e delicioso Licor de Amarula: muito bom. A amarula é aquela fruta  que deixa os animais que a comem muito bem dispostos. Há vídeos no youtube que exemplificam muito bem o quão felizes ficam os animais. 

Também jogámos snooker, numa mesa muito pequenina e na qual era necessário introduzir uma moeda. Um sistema bem diferente do nosso. Claro, como a mesa era tão pequena até joguei bem...

O melhor é vermos algumas fotos que tirámos…

Aqui podemos ver o amanhecer. Esta foto foi tirada por volta das 5:00 horas, da varanda  do nosso quarto. Como podem ver, descíamos umas escadas e estávamos na praia da lagoa. 

O paraíso mora aqui:






Esta foto já foi tirada do areal. Acreditem: a esta hora a água estava morna. Estava deliciosa.


As fotos que se seguem já foram tiradas a partir do barco:







As belíssimas dunas que separam a lagoa, do oceano índico.












Lá ao fundo, aquela linha branca, entre as duas linhas douradas do areal, é a entrada o Oceano Índico na lagoa, estávamos a aproximar-nos.  



Um bando de aves... maravilhoso!!! Não havia mais ninguém, só nós...



Aqui já se vê com detalhe a entrada do mar na lagoa...



Estes caranguejos corriam pela praia fora... vejam como são lindos...





É ou não é um belíssimo jardim do éden?

Sem comentários:

Enviar um comentário